A International Horn Society é uma comunidade global de trompas. Celebramos a diversidade e exercitamos a tolerância e estamos aqui para oferecer suporte, recursos e inspiração. As opiniões expressas por membros individuais do IHS não refletem necessariamente nossos valores e objetivos da sociedade como um todo.

Incentivando novos músicos de trompa

Mais
Outubro 06 2008 15: 00 #183 by Robert Ward
Incentivando novos músicos de trompa foi criado pela Robert Ward
Questão:

Obrigado por responder às perguntas do fórum.

Quanto tempo e energia você dedica a atividades que promovam trompa para jovens jogadores? (Incluindo aulas particulares, ensino pago e gratuito / situações promocionais - qualquer coisa que você achar que se enquadra na categoria de encorajar os jovens a aderir e manter este instrumento.)

O que você acha que é a perspectiva para o futuro de bons músicos de trompa?

O que você acha que são maneiras bem-sucedidas de incentivar as crianças a escolher trompa entre todas as outras coisas que chamam sua atenção?

Molly White
Jefferson City, MO

Resposta de Bob Ward:

Olá, Molly

Muito obrigado por sua nota. Com minha agenda lotada com a orquestra, estou basicamente ensinando no Conservatório de São Francisco e um pouco na UC Berkeley. Também tenho feito coaching no National Orchestral Institute por alguns anos e dou aulas e coaching nos verões no Summer Brass Institute em Menlo Park, CA. Estou sempre pronto para dar uma lição se alguém está vindo pela cidade e quer ficar com alguém. Além disso, há master classes ocasionais na turnê. Portanto, é uma mistura informal de coisas quando o cronograma funciona.

Não fui totalmente claro quando li suas perguntas a que faixa etária você se referia quando disse "jovem". Estou envolvido principalmente com a faculdade, nível de estudante de graduação e jovens jogadores profissionais. Acho que o que tenho a oferecer pode ajudar melhor essa faixa etária e gosto mais da interação com eles. Para jogadores com menos experiência do que isso, há uma grande rede de professores aqui na Bay Area que fazem um ótimo trabalho ensinando as crianças sobre os aspectos mais fundamentais do jogo, então eu sinto que eles estão bem cobertos.

Em termos de fazer as crianças começarem a tocar trompa, não há realmente nenhum bom substituto para a música escolar excelente. Fui beneficiário de um sistema escolar com grande ênfase nas artes e sempre fui muito grato por isso. Aqui na Califórnia, como em muitos outros estados, as artes estão sob pressão crescente e, devido a algo chamado Proposição 13, que passou pouco antes de eu chegar aqui em 1980, o dinheiro para as escolas está diminuindo e a música geralmente é cortada primeiro. Existem distritos escolares ricos com bons programas, mas são muito mais raros do que costumavam ser.

A SF Symphony executa um ótimo programa aqui que envia conjuntos (contratados da comunidade, não músicos da orquestra) para as escolas públicas. Há também um programa que é coordenado com escolas públicas que ensinam música e depois as crianças visitam Davies Hall e nos ouvem tocar. Existem também muitas orquestras de jovens na área que oferecem uma boa oportunidade. Em certo sentido, existe um sistema de "liga secundária" pelo qual você pode progredir e depois prosseguir na faculdade, se assim o desejar. Mas reconheço que nem todas as comunidades têm tanta sorte, então, nesse caso, mais responsabilidade recai sobre os programas de música da escola.

Como fazer as crianças escolherem o Trompa? Nesta era de Facebook, iPods e videogames, certamente existem muitas oportunidades concorrentes. Tudo o que posso dizer é que você deve expô-los aos sons dos vários instrumentos e às personalidades dos músicos. Acho que uma conexão pessoal é a melhor maneira de isso acontecer - uma demonstração escolar, por exemplo. Não estou convencido de que o ensino de vídeo ou mídia impressa sobre música seja tão útil.

O futuro da boa trompa? Muito competitivo, e será cada vez mais. Eu tenho algumas preocupações de longa data sobre se há muitos músicos de trompa sendo graduados em escolas de música atrás de poucos empregos. As orquestras estão sempre enfrentando dificuldades financeiras e, no clima econômico atual, as dificuldades serão ainda maiores. Acho que quem quer ser trompista profissional precisa estar ciente do intenso desafio que o aguarda ao navegar no circuito de audições. É preciso ser muito persistente e muito talentoso para fazer isso. Além disso, acho que apenas os jogadores que realmente amam terão a motivação para ter sucesso.

Tudo de bom,

Prumo

. Registo de cliente e vendedor para participar da conversa.

Tempo para criar página: 0.367 segundos
Este site usa cookies para melhorar a experiência do usuário, incluindo o status de login. Ao utilizar o site, você está aceitando o uso de cookies.
Ok